sábado, 24 de março de 2012

Visitem a Quinta Pedagógica e Votem no Nosso Galo Agricultor

Os Espantalhos já estão expostos na Quinta Pedagógica.

Meninos e meninas da Sala Azul, visitem o nosso Galo Agricultor e convidem todos os amigos a votar nele.




Não se esqueçam, votem até ao dia 1 de Abril.

sábado, 17 de março de 2012

Apoio ao Estudo também é divertido!!

As turmas do 1º A e do 1º B juntaram na aula de apoio ao estudo e exploraram jogos de Língua Portuguesa no quadro interactivo.

A jogar também se aprende!

Visita à Quinta Pedagógica dos Olivais

A turma do 1º B fez mais uma visita de estudo... Desta vez, visitámos a Quinta Pedagógica dos Olivais e participámos na atividade "veterinário por uma hora".

Visitámos os animais da quinta e conhecemos uma coelhinha muito simpática e até ouvimos o bater do coração! Aprendemos a distinguir dois tipos de animais domésticos: aves e mamíferos.






Quando regressámos à nossa sala de aula, preenchemos o relatório da visita de estudos para aplicar os conhecimentos (distinção entre aves e mamíferos), e avaliámos a visita, onde registámos o que gostámos mais e o que gostámos menos...


Enquanto avaliávamos em conjunto a nossa visita descobrimos que já sabemos escrever os nomes de vários animais que vimos na quinta, sendo assim, escrevemos frases sobre o que vimos. A Professora corrigiu os erros e escrevemos os nossos textos no computador. Aqui estão alguns exemplos:

sexta-feira, 16 de março de 2012

Atividades do 3ºA no 2º período


Neste 2º período, a turma 3ºA teve algumas atividades.

Agora é o momento das recordar e dar-vos a conhecer essas atividades que tanto gostámos.

No mês de janeiro, fomos à Quinta Pedagógica para aprendermos sobre o “Ciclo do pão”. Nesta atividade, aprendemos a fazer pão e ainda tomámos conta da burra do moleiro.


Pelo meio comemoramos o Carnaval, mascarámos o Alfa de Drácula e ainda participámos no Desfile e Concurso de Máscaras na sede do Agrupamento.



No mês de março, fomos à “Casa do Tinoni” para aprender mais sobre regras de segurança assim como sobre medidas de autoproteção em situações de risco.


quinta-feira, 8 de março de 2012

O GALO DA SALA AZUL - Brevemente na Quinta Pedagógica dos Olivais

Concurso de Espantalhos 2012
Quinta Pedagógica dos Olivais



Visitem a Quinta Pedagógica e votem no nosso Galo Espantalho.

A votação decorrerá entre 20 a 30 de Março 2012.

A Sala Azul, apaixonada pela Quinta Pedagógica, decidiu criar um espantalho agricultor. Com roupa velha, feno, garrafas de água, panos da loiça e do carro, tampas de garrafas, cuvetes alimentares e até uma esfregona velha; com a criatividade dos meninos, da educadora e da auxiliar, construímos, com muita dedicação, um Galo. Assim, valorizando o aproveitamento e o emprego de materiais reutilizáveis, o nosso Galo nasceu assim:




 

terça-feira, 6 de março de 2012

Retratos ALE

A turma do 1º B fez uma atividade que adorou com a Professora Lara de ALE. Cada aluno escolheu um colega e fez o seu retrato...

Aqui está o resultado do nosso trabalho.

Casa do Tinoni

No passado dia 27 de fevereiro a turma do 1º B visitou a "Casa do Tinoni".

Aprendemos imenso sobre segurança rodoviária, segurança doméstica, prevenção de incêndios e comportamentos de autoproteção em caso de sismos.





Recebemos o nosso diploma e quando chegámos à escola fizemos o relatório da visita indicando o que gostámos mais e o que gostámos menos, depois aplicámos o que aprendemos numa ficha de trabalho.


segunda-feira, 5 de março de 2012

ATIVIDADES COM O TANGRAM

No dia 2 de março de 2012, os alunos do 1.ºA construíram algumas figuras com as peças do Tangran.





Algumas das contruções conseguidas com sucesso

Visita de Estudo " Casa do Tinoni"

Os alunos do 1.ºA  participaram numa atividade de animação infantil Crescer Segurança desenvolvida pela Câmara Municipal de Lisboa, também conhecida como “Casa do Tinoni”,onde cada criança aprende a identificar os riscos que corre no seu dia-a-dia e as regras mais ajustadas a cada situação























No decorrer da actividade são abordados os seguintes temas:
Segurança na rua e em espaços públicos
Segurança em casa
Sismos e comportamentos de autoprotecção
Prevenção de incêndios e comportamentos de autoprotecção