segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Projeto "Á descoberta das formas geométricas"

 A discussão foi o mote para o desenvolvimento do Projeto "À descoberta das formas geométricas" que teve início com a exploração dos blocos lógicos e construção individual de uma figura com os mesmos.























De seguida,os grupos dos círculos, dos quadrados, dos triângulos e dos rectângulos meteram mãos à obra e recortaram as formas que representavam.





Com as formas geométricas recortadas por cada grupo as crianças construíram uma figura da sua imaginação.













Em pequeno grupo realizaram-se jogos didáticos no computador alusivos às formas geométricas. As novas tecnologias apresentaram-se como um ótimo recurso para a aprendizagem de conceitos e conteúdos.






 No final, foi altura de irmos pela escola fora à descoberta das formas geométricas e vejam bem algumas daquelas que encontrámos!


No desenvolvimento deste projeto foram inúmeras as aprendizagens e descobertas realizadas, das quais são exemplos: a capacidade de trabalho em equipa, a identificação de quatro formas geométricas e suas caraterísticas, a capacidade de identificar as formas geométricas em diferentes contextos, a capacidade de empenho numa determinada tarefa, o conhecimento do espaço envolvente da escola e, principalmente, o gosto por aprender!...

Sem comentários:

Enviar um comentário