Mostrar mensagens com a etiqueta 1.ºA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 1.ºA. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da criança

Hoje foi o dia da criança e foi uma diversão tão grande que quando demos conta já era hora de almoço.
Adorámos e por isso deixamo-vos aqui uma amostra da nossa divertida manhã!


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Natação Curricular



 Aqui estamos nós, na última aula de iniciação à Natação nas Piscinas do Oriente. Queremos agradecer a todos que nos propocionaram esta experiência maravilhosa...

Obrigado ...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Experiência - Germinação do Feijão




 













Numa primeira fase, colocamos um pouquinho de algodão no fundo de um frasco de vidro. De seguida colocamos os grãos de feijão e regamos com um pouco de água. Na segunda fase, com ajuda do manual e da parte prática, registamos num documento as várias etapas desta experiência e fizemos a nossa auto avaliação. Foi muito divertido... ;)


Hora do Conto - "Quem Mexeu no Meu Queijo?"













Nesta aula, na Hora do Conto fomos presenteados com uma visita inesperada, o pai do aluno Nuno Ribeiro, veio à nossa sala dinamizar esta atividade. Diverti-mo-nos muito... É uma experiência a repetir com os restantes Encarregados de Educação. Fica o desafio.  Obrigado...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril

As turmas do 1º A e do 1ºB juntaram-se para celebrar esta data tão importante.

Os professores das turmas dramatizaram o texto "Ditado e Composição" de Teresa Paixão (sobre a temática), gentilmente cedido pela Professora Rita Freixo.

Depois de explorada toda a história oralmente e de termos compreendido dois novos conceitos - Ditadura e Democracia, metemos mãos à obra e construímos cravos... Aqui está o resultado:





sábado, 17 de março de 2012

Apoio ao Estudo também é divertido!!

As turmas do 1º A e do 1º B juntaram na aula de apoio ao estudo e exploraram jogos de Língua Portuguesa no quadro interactivo.

A jogar também se aprende!

segunda-feira, 5 de março de 2012

ATIVIDADES COM O TANGRAM

No dia 2 de março de 2012, os alunos do 1.ºA construíram algumas figuras com as peças do Tangran.





Algumas das contruções conseguidas com sucesso

Visita de Estudo " Casa do Tinoni"

Os alunos do 1.ºA  participaram numa atividade de animação infantil Crescer Segurança desenvolvida pela Câmara Municipal de Lisboa, também conhecida como “Casa do Tinoni”,onde cada criança aprende a identificar os riscos que corre no seu dia-a-dia e as regras mais ajustadas a cada situação























No decorrer da actividade são abordados os seguintes temas:
Segurança na rua e em espaços públicos
Segurança em casa
Sismos e comportamentos de autoprotecção
Prevenção de incêndios e comportamentos de autoprotecção

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Convivio Carnavalesco

Os alunos das turmas do 1.ºA ; 1.º B ; 2.ºB e 3.º B, desfrutaram entre elas  o convívio Carnavalesco proporcionado pelos professores titulares das respetivas turmas.



Carnaval na EB2,3 Piscinas


A turma do 1.ºA, participou no Concurso de Máscaras na Sede do Agrupamento com estes dois fatos elaborados com criatividade e imaginação.



Convivio na EB1/JI Santa Maria dos Olivais












terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Alfa Astronauta

 A turma do 1.ºA aderiu ao concurso "Carnaval do Alfa".



  
                                           



 


Resultado final do nosso trabalho...  Votem

https://carnavalalfa2012.portoeditora.pt/?participacao=95