Mostrar mensagens com a etiqueta 1.ºB. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 1.ºB. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Uma visita muito especial!

No passado dia 30 de maio recebemos na nossa sala uma visita muito especial: os meninos e as meninas do nosso Jardim de Infância e do Panioli.

Preparamos uma atividade: lemos a história do "Elmer", fizemos muitas perguntas e depois ajudamos os colegas a colorir um "Elmer" personalizado.




Depois de nos despedirmos dos nossos amigos, escrevemos um pequeno texto onde imaginamos: "Se eu fosse diferente seria..."





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da criança

Hoje foi o dia da criança e foi uma diversão tão grande que quando demos conta já era hora de almoço.
Adorámos e por isso deixamo-vos aqui uma amostra da nossa divertida manhã!


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Oh João! Foste tu, porcalhão?



A brincar, a brincar.. os alunos do 1ºB aprenderam e debateram sobre as regras de convivência e de boa educação. Ouvimos a história, recontámos oralmente e desenhámos a parte preferida. Este João... era mesmo porcalhão!

domingo, 20 de maio de 2012

"Croquis"

Os alunos do 1º B imaginaram os seus fatos de Heróis da Fruta e passaram as suas ideias para o papel... Qual será a proposta vencedora? SURPRESA!

Aqui estão alguns exemplos...

 






quarta-feira, 16 de maio de 2012

Experiências com água

Hoje a turma do 1º B fez algumas experiências com água.

A primeira, foi para perceber que o mesmo volume de água pode te diferentes formas, dependendo do objecto onde está...




A segunda foi para percebermos quais os objectos que flutuam e os que não flutuam. Foi muito divertido comparar as nossas hipóteses com os resultados obtidos...




quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 de Abril

As turmas do 1º A e do 1ºB juntaram-se para celebrar esta data tão importante.

Os professores das turmas dramatizaram o texto "Ditado e Composição" de Teresa Paixão (sobre a temática), gentilmente cedido pela Professora Rita Freixo.

Depois de explorada toda a história oralmente e de termos compreendido dois novos conceitos - Ditadura e Democracia, metemos mãos à obra e construímos cravos... Aqui está o resultado:





sábado, 17 de março de 2012

Apoio ao Estudo também é divertido!!

As turmas do 1º A e do 1º B juntaram na aula de apoio ao estudo e exploraram jogos de Língua Portuguesa no quadro interactivo.

A jogar também se aprende!

Visita à Quinta Pedagógica dos Olivais

A turma do 1º B fez mais uma visita de estudo... Desta vez, visitámos a Quinta Pedagógica dos Olivais e participámos na atividade "veterinário por uma hora".

Visitámos os animais da quinta e conhecemos uma coelhinha muito simpática e até ouvimos o bater do coração! Aprendemos a distinguir dois tipos de animais domésticos: aves e mamíferos.






Quando regressámos à nossa sala de aula, preenchemos o relatório da visita de estudos para aplicar os conhecimentos (distinção entre aves e mamíferos), e avaliámos a visita, onde registámos o que gostámos mais e o que gostámos menos...


Enquanto avaliávamos em conjunto a nossa visita descobrimos que já sabemos escrever os nomes de vários animais que vimos na quinta, sendo assim, escrevemos frases sobre o que vimos. A Professora corrigiu os erros e escrevemos os nossos textos no computador. Aqui estão alguns exemplos:

terça-feira, 6 de março de 2012

Retratos ALE

A turma do 1º B fez uma atividade que adorou com a Professora Lara de ALE. Cada aluno escolheu um colega e fez o seu retrato...

Aqui está o resultado do nosso trabalho.

Casa do Tinoni

No passado dia 27 de fevereiro a turma do 1º B visitou a "Casa do Tinoni".

Aprendemos imenso sobre segurança rodoviária, segurança doméstica, prevenção de incêndios e comportamentos de autoproteção em caso de sismos.





Recebemos o nosso diploma e quando chegámos à escola fizemos o relatório da visita indicando o que gostámos mais e o que gostámos menos, depois aplicámos o que aprendemos numa ficha de trabalho.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Convivio Carnavalesco

Os alunos das turmas do 1.ºA ; 1.º B ; 2.ºB e 3.º B, desfrutaram entre elas  o convívio Carnavalesco proporcionado pelos professores titulares das respetivas turmas.