Mostrar mensagens com a etiqueta Novidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Novidades. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quadro interativo

Já chegou à nossa escola o quadro interativo que vos vai permitir realizar, com os vossos professores, atividades lúdicas e divertidas.
Esperamos que gostem desta nova ferramenta de aprendizagem!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Árvore de Natal Reciclada

Estamos muito felizes hoje, pois recebemos uma formidavel novidade.
Lembram-se da nossa árvore de Natal feita de material reaproveitável? Pois é, estava tão bonita que recebeu um prémio. Sabem qual? O 1º prémio, pois é!
A malta da Escola EB1/JI Santa Maria dos Olivais "não brinca em serviço" e já se prepara para novos desafios.
Até lá fica aqui uma foto da nossa árvore vencedora para recordarem!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Leitura domiciliária

Olá meninos, antes de mais gostariamos de vos desejar um feliz ano de 2012.
Posto isto, temos uma novidade fresquinha para vos dar, a partir deste mês já podem requisitar livros na nossa biblioteca para levarem para casa e ler em familia.
Esperamos que aproveitem esta oportunidade e comecem desde já a "devorar" os fantásticos livros que temos para vos emprestar.
Se estiverem interessados, e esperamos que sim, é só dirigirem-se à Psicologa Sara Santos.
Até já e boas leituras!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Festa de Natal da Eb1/JI St.ª Maria dos Olivais

Mais um momento partilhado por toda a comunidade educativa e realizado com o trabalho colaborativo de todos os docentes, técnicos, pais e crianças.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Concurso de Árvores de Natal

O Natal está a chegar e do agrupamento veio a proposta de participarmos num concurso de árvores de Natal feitas de materiais reaproveitáveis.
Claro que aceitámos o desafio e toda a escola participou. Foi uma animação ver a nossa árvore a "crescer" a cada sala que visitava.
Aqui fica um filme para verem o resultado do nosso empenho.
FELIZ NATAL!!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Meninos de todas as cores

Para aqueles que ainda não conhecem o poema de Luísa Ducla Soares que nos inspirou para a festa de natal, ele aqui fica. Espero que apreciem tanto como os nossos alunos…

MENINOS DE TODAS AS CORES
Era uma vez um menino branco, chamado Miguel, que vivia numa terra de meninos brancos e dizia:

É bom ser branco
porque é branco o açúcar, tão doce
porque é branco o leite, tão saboroso
porque é branca a neve, tão linda.

Mas certo dia o menino partiu numa grande viagem e chegou a uma terra onde todos os meninos são amarelos. Arranjou uma amiga, chamada Flor de Lótus que, como todos os meninos amarelos, dizia:

É bom ser amarelo
porque é amarelo o sol
e amarelo o girassol
mais a areia amarela da praia.

O menino branco meteu-se num barco para continuar a sua viagem e parou numa terra onde todos os meninos são pretos. Fez-se amigo de um pequeno caçador, chamado Lumumba que, com os outros meninos pretos, dizia:

É bom ser preto
como a noite
preto como as azeitonas
preto como as estradas que nos levam a toda a parte.

O menino branco entrou depois num avião, que só parou numa terra onde todos os meninos são vermelhos. Escolheu, para brincar aos índios, um menino chamado Pena de Águia. E o menino vermelho dizia:

É bom ser vermelho
da cor das fogueiras
da cor das cerejas
e da cor do sangue bem encarnado.

O menino branco foi correndo mundo até uma terra onde todos os meninos são castanhos. Aí fazia corridas de camelo com um menino chamado Ali-Bábá, que dizia:

É bom ser castanho
como a terra do chão
os troncos das árvores
é tão bom ser castanho como o chocolate.

Quando o menino voltou à sua terra de meninos brancos, dizia:

É bom ser branco como o açúcar
amarelo como o sol
preto como as estradas
vermelho como as fogueiras
castanho da cor do chocolate.

Enquanto, na escola, os meninos brancos pintavam em folhas brancas desenhos de meninos brancos, ele fazia grandes rodas com meninos sorridentes de todas as cores.

Luísa Ducla Soares, Meninos de Todas as cores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Festa de natal

Vivemos num mundo onde a diferença é uma constante. Mas a diferença não é um problema. Estamos rodeados de pessoas de várias nacionalidades e, apesar das diferenças, somos todos humanos.
Desta forma, a escola decidiu sensibilizar as crianças e os adultos da nossa comunidade escolar para a importância de respeitar quem é diferente.
Face a isto, e na sequência da história de Luísa Ducla Soares, o tema da nossa festa de natal será:


MENINOS DE TODAS AS CORES



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia da alimentação


Hoje à nossa escola foi a APCOI (associação portuguesa contra a obesidade infantil) dinamizar uma série de atividades.
Puderam participar todos os alunos da escola, desde o Jardim de Infância até ao 4º ano.
Foi uma animação, e as surpresas que nos prepararam deixaram-nos radiantes.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sejam bem-vindos!

Neste ano letivo, cada escola do agrupamento vai construir o seu blogue que terá ligação ao site oficial da nossa instituição escolar. Estes espaços foram concebidos não só como meio de divulgação das atividades que vão sendo realizadas na nossa comunidade escolar mas também como local de partilha de experiências de todos os elementos que integram e dinamizam o nosso projeto educativo.
Convido toda a comunidade a envolver-se e a participar nesta iniciativa. 

A Direção do Agrupamento de Escolas Piscinas-Olivais